Ajuda Humanitária: confira o calendário de pagamento em abril

Publicado em 03/04/2020, às 15h19
Ascom Defesa Civil -

Secom Maceió

Os beneficiários da Ajuda Humanitária do Governo Federal devem ficar atentos à previsão de pagamento no mês de abril. O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque.

LEIA TAMBÉM

O calendário – que segue a previsão de pagamento da Secretaria Municipal de Economia (Semec) – tem início na próxima quarta-feira (8) quando serão liberados para saque os recursos dos beneficiários dos lotes 8 e 9. O cronograma segue até o dia 24, com a liberação da décima segunda parcela do lote 7.

Confira todas as datas:

Dia 08/04 – décima primeira parcela do lote 8 e décima primeira parcela do lote 9;

Dia 14/04 – décima segunda parcela do lote 6; 

Dia 24/04 – décima segunda parcela do lote 7.

Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) destaca que solicitou à Defesa Civil Nacional renovação da ajuda humanitária para os lotes 10 e 11, cujos beneficiários receberam – respectivamente – nos meses de fevereiro e março a sexta parcela do benefício, mas até o momento não obteve resposta formal do órgão federal, o que inviabiliza os encaminhamentos necessários para atendimento das 116 famílias atendidas nos dois lotes.

A Defesa Civil de Maceió orienta que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês