AL fica em último em ranking que analisa desempenho em ciência, matemática e leitura

Publicado em 06/12/2016, às 10h33

Redação

Os alunos de Alagoas tiveram o pior índice de educação entre todos os estados do país. A maior dificuldade dos estudantes alagoanos está em matemática, de acordo com um estudo do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) divulgados nesta terça-feira (6), pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

LEIA TAMBÉM

A avaliação analisa o desempenho dos estudantes em três áreas. Em ciência o Estado teve a pior nota média com 360 pontos – 75 abaixo do Estado do Espírito Santo que lidera o ranking em todas as competências. Já em leitura, Alagoas ficou com 362 pontos.

Mas a pior nota está na disciplina de matemática, já que Alagoas ficou com 339 pontos, uma diferença 67 pontos do primeiro estado do Ranking.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro