AL recebe 32 mil novas doses e Renan Filho anuncia vacinação para idosos entre 75 e 77 anos

Publicado em 09/03/2021, às 16h55
Divulgação -

Paulo Victor Malta

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na tarde desta terça-feira (9), que o estado recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19 e com isso vai iniciar a imunização das pessoas com 75, 76 e 77 anos. 

LEIA TAMBÉM

"Recebemos novo lote de vacinas. Iniciaremos imunização das pessoas com 77, 76 e 75 anos. Trabalho para até 31 de março vacinarmos todos acima de 65 anos e até 30 de abril todos acima de 60 anos. Esse é o caminho para reduzirmos mortes, internações hospitalares e vencermos o vírus", publicou Renan Filho nas redes sociais.

Alagoas vai receber do Ministério da Saúde (MS), a partir das 19h desta terça-feira (9), mais 32 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Após as novas doses chegarem a Maceió, elas serão encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro Farol, onde serão cadastradas e distribuídas, de forma equânime, aos 102 municípios alagoanos.

A distribuição dos imunizantes para as secretarias municipais de saúde está prevista para a próxima quinta-feira (11).

Recebemos novo lote de vacinas. Iniciaremos imunização das pessoas com 77, 76 e 75 anos.

Trabalho p/ até 31 de março vacinarmos todos acima de 65 anos e até 30 de abril todos acima de 60 anos.

Esse é o caminho p/ reduzirmos mortes, internações hospitalares e vencermos o vírus.

— Renan Filho (@RenanFilho_) March 9, 2021

O cronograma com a vacinação para a nova faixa etária deve ser confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas em breve.

Maceió 

Maceió inicia nesta quarta-feira (10) mais uma etapa da vacinação para idosos na capital: os com 77 anos ou mais. O anúncio foi feito no começo da tarde desta terça-feira, pelo prefeito JHC em suas redes sociais.

A vacinação segue até sábado (13), das 10h às 16h, nos quatro pontos fixos disponibilizados pela Prefeitura: no estacionamento do Jaraguá, onde a vacinação está ocorrendo em modelo drive-thru, nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), além do Papódromo (Vergel do Lago). Os usuários devem levar um documento com foto e CPF.

Vacinação

Segundo a última atualização da Sesau na segunda-feira (8), o relatório de imunização em Alagoas mostra que 124.729 alagoanos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação está ocorrendo nos 102 municípios de Alagoas. Em relação à segunda dose da vacina contra o novo Coronavírus, 36.441 pessoas já foram imunizadas. Esses números vão aumentar com a atualização do novo boletim, que deve ser publicado ainda hoje. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas assina acordo administrativo para majoração da carga horária dos policiais civis Após discussão, homem agride namorada, quebra celular e queima braço da vítima com cigarro Do zero ao topo: corretor alagoano lança livro onde compartilha trajetória para o sucesso no mercado de seguros Instituto Amor 21 inaugura novo espaço educacional dedicado às pessoas com síndrome de Down