Redação
A mulher atingida por um carro enquanto praticava exercício físico na faixa verde, na orla de Maceió, nesta terça-feira (02), estava em Maceió há apenas três dias. Ela é natural da capital alagoana mas atualmente mora no Chile e chegou para passar férias, hospedada na casa da sobrinha, no bairro da Ponta Verde.
LEIA TAMBÉM
Muito abalada com tudo o que aconteceu, a mulher, que tem 31 anos e é psicóloga, preferiu não se pronunciar.
A sobrinha, Erica Kawane, de 21 anos, especialista em investimentos, é quem a acompanhava no momento em que o carro atingiu a faixa destinada a corredores e carrinhos de bebê. Erica disse que pratica atividade física na orla todo dia e relata o susto do momento do acidente.
Ela chegou há três dias e hoje me chamou pra correr cedo, porque tava com saudade do exercício na orla de Maceió. A gente tinha começado a corrida, queríamos ter ido até o final da orla, mas do nada o carro invadiu a faixa. Foi algo muito repentino", relatou Erica.
Ela chamou a atenção para as imagens que mostram ainda que depois que atingiu a tia, o carro entrou mais ainda pela faixa verde, o que poderia ter causado outros acidentes.
Ela teve o reflexo de pular para o lado, e mesmo assim foi atingida na parte torácica. Ficou com falta de ar e sentindo muita dor. Eu liguei pro Samu e várias pessoas pararam para tentar ajudar. Acionei também o botão do totem da segurança. Com uns 20/25 minutos chegou o Samu e também policiais", contou Erica.
O vídeo, com o momento do flagrante do acidente, foi divulgado nas redes sociais da sobrinha. Reveja abaixo:
A mulher foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi avaliada e liberada. De acordo com Erica, a tia não teve fratura, mas está com o abdômen lesionado, inchado e sentindo dores. "Agora fica o medo, o trauma", disse.
"O motorista fugiu, não prestou socorro, saiu completamente louco, em excesso de velocidade", frisou a sobrinha.
LEIA MAIS