Alagoana conquista duas medalhas de ouro em Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Publicado em 08/11/2018, às 17h09
Divulgação -

Redação com assessoria

A Ginástica Rítmica do Colégio Marista de Maceió foi destaque em âmbito nacional com a participação da atleta e estudante do 1º ano do Ensino Médio, Maria Eduarda Arakaki, no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Infanto-Juvenil, realizado na Bahia, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro. Com a presença de aproximadamente 140 ginastas, representando 39 equipes, a aluna venceu nos equipamentos Arco- Juvenil e Bola-Juvenil e tirou o 3º lugar no equipamento Fita. 

LEIA TAMBÉM

Com os resultados, Maria Eduarda ficou em 4º lugar na classificação geral da competição. “O Campeonato Brasileiro é a disputa mais importante para nós, ginastas, por abrir portas para outras competições, como o Sul-americano e Pan-Americano. Estou muito feliz e satisfeita com meus resultados, por ter me superado e conseguido ser campeã brasileira em dois aparelhos”, ressaltou a atleta. 

O torneio serviu, também, para que a técnica da Seleção Brasileira de conjuntos, Camila Ferezin, escolhesse a ginasta entre as cinco atletas do Juvenil que serão avaliadas no Centro de Treinamento em Aracaju (SE), e que futuramente poderão integrar a equipe nacional.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova projeto que cria a Universidade Federal do Esporte Rafaela Silva é ouro em Paris e encerra jejum de 10 anos do Brasil na competição Brasil e Argentina decidem Copa América de Futsal neste domingo Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição