Alagoano é peça que falta para compor o impeachment de Dilma

Publicado em 19/09/2015, às 20h15
-

Redação

Baiano: peça chave para o impeachment (Crédito: Reprodução Veja)

Lobista ligado ao PMDB no escândalo da Petrobras, Fernando Soares, o Fernando Baiano, que na verdade é alagoano, é a peça que falta para compor o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo o colunista Mário Magalhães, do portal UOL, "o comportamento hesitante de numerosos deputados e senadores a respeito do impeachment de Dilma Rousseff, contra ou a favor, não decorre de maiores ou menores convicções democráticas e constitucionais. Muita gente aguarda a delação premiada do lobista Fernando Baiano, acordada com a Procuradoria Geral da República, para pegar uma ou outra onda", disse Magalhães. 

Ainda de acordo com o colunista, Fernando é o "elo mais notório do caminho da propina até próceres do PMDB". "O papel protagonista de Fernando Baiano é descrito com nitidez na denúncia de Rodrigo Janot contra Eduardo Cunha", descreve.

Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, Baiano negocia um acordo de delação premiada com a Justiça. Ele já prestou vários depoimentos, e em um deles contou ter participado pessoalmente da operação que levou 2 milhões de reais à campanha do PT.

No ano passado, o ex-diretor Paulo Roberto Costa disse que o ex-ministro Antonio Palocci, então coordenador da campanha de Dilma, lhe pedira 2 milhões de reais. O dinheiro, segundo ele, foi providenciado pelo doleiro Alberto Youssef.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Aos 95 anos, morre Haroldo Costa, intelectual e jornalista Caseiro é preso suspeito de matar mulher a facadas em mansão no Morumbi 'Dormi na portaria do prédio', diz idosa há 4 dias sem luz no centro de SP Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até este domingo