Alagoano Fidellis é destaque do palco principal na primeira noite do Cena Nordeste Festival

Publicado em 11/05/2024, às 10h12
Daniel Borges / Ascom Secult -

Agência Alagoas

O sanfoneiro e cantador Anderson Fidellis brilhou no palco principal do primeiro dia do Cena Nordeste Festival, que acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, na Paraíba. Com um repertório especial que celebra a música alagoana e nordestina, ele prestou homenagem a grandes nomes como Djavan, Carlos Moura, Kara Véia, Jackson do Pandeiro, Sivuca, e, é claro, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. 

LEIA TAMBÉM

Natural de Maceió, Anderson Alan Fidelis Souza começou sua jornada artística aos 8 anos desenhando nas paredes de lojas e escolas, seguindo os passos de seu pai. Sua carreira na música começou com o trio de forró pé de serra ‘Cheguei Denovo’ e hoje ele é reconhecido em todo o Nordeste como um verdadeiro defensor da cultura ‘gonzagueana’.

“Rapaz, foi bom demais aqui na Paraíba, viu? Tanta gente boa, tanta arte boa, e o nosso baião aqui fazendo a história, contando e dando o recado. Foi bom demais. Eu espero que a nossa cultura daqui pra frente vá progredindo, vá crescendo muito mais do que já vem crescendo nesses últimos tempos”, disse o músico. 

O projeto é uma realização do Consórcio Nordeste, em conjunto com as nove secretarias estaduais de cultura da região. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância de celebrar e promover a diversidade cultural do Nordeste e o potencial que isso tem para impulsionar o desenvolvimento regional.

“Esse tipo de evento não só permite que as tradições e expressões artísticas da região sejam valorizadas e compartilhadas, mas também promove o intercâmbio cultural, incentivando o diálogo e a compreensão entre diferentes lugares”, disse a gestora.

“Além disso, ao destacar a cultura do Nordeste, o projeto contribui para o desenvolvimento econômico da região, ao atrair turistas e investimentos para as atividades culturais e criativas locais”, concluiu. 

A próxima parada da iniciativa será o estado de Alagoas. A capital Maceió receberá uma vasta programação nos dias 7 e 8 de junho, no Centro de Inovação e Tecnologia, no bairro do Jaraguá. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Edital Cultura em Movimento abre inscrições para grupos de Cultura Popular e Afro-Brasileira Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara Memória preservada: estudo sobre a arquitetura da Ilha do Ferro chega às mãos dos moradores Atriz alagoana Aline Marta Maia é a homenageada da 16ª Mostra Sururu de Cinema