Pedro Acioli*
O São Paulo foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 2, nessa quarta-feira (21), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Morumbis. O terceiro gol, que deu a vitória a Lusa, foi marcado pelo alagoano Everton Maceió em uma falha do goleiro Rafael.
LEIA TAMBÉM
Além de Maceió, o atacante Renê fez dois gols para a Lusa, enquanto Calleri marcou duas vezes pelo Tricolor, o argentino não balançava as redes desde 3 de março de 2025 após uma lesão grave no joelho.
O gol marcado por Everton Maceió foi aos 44’ do segundo tempo, quando o jogo estava 2x1 para os visitantes. Na jogada, Ferreirinha errou o passe e tocou para Renê, o atacante da Lusa avançou, driblou o zagueiro Dória e chutou para boa defesa de Rafael.
O goleiro rebateu para o meio do gol e sobrou para o atacante alagoano, que chutou em cima de Rafael, mas que aceitou o chute. Confira:
Jogador gravou vídeo mandando recado
Após a partida, Everton gravou um vídeo comemorando o fim do tabu contra o São Paulo. Ainda no final do vídeo, o atleta disse que o recado era com "todo respeito ao adversário". Assista:
Alagoano quase jogou no São Paulo
Promessa da Portuguesa, o alagoano negociou e esteve por detalhes de ser contratado pelo São Paulo em 2024, quando à época tinha 20 anos, mas os dois times não chegaram a um acordo, e o jogador renovou seu contrato com o clube do Canindé. As informações são da ESPN.
Revelado pelo São Caetano e com passagem pelo Mirassol no ano passado, além das categorias de base do Grêmio, Maceió voltou à Portuguesa e já marcou dois gols nesta temporada em quatro jogos disputados.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS