Redação
Fabrício Duarte, de 25 anos, natural de Olivença, no Sertão de Alagoas, morreu no último sábado, 10, enquanto atuava como combatente estrangeiro na guerra da Ucrânia. Após a morte do filho, a mãe faz um apelo por ajuda para viabilizar o traslado do corpo ao Brasil.
LEIA TAMBÉM
Em vídeo publicado nas redes sociais, Waldynha Sonny Syllva disse que o último contato com o filho foi na última quinta-feira, 8. Na ocasião, ele teria enviado um áudio dizendo que voltaria para Alagoas.
Segundo informações repassadas à mãe por colegas de Fabrício, o jovem teria sido surpreendido por uma emboscada de soldados russos em uma cidade no sul da Ucrânia. Os relatos também apontam que ele foi atingido por uma mina e chegou a resistir por algum tempo após os ferimentos, mas acabou morrendo.
Ainda na publicação, a mãe do combatente informou que a família entrou em contato com a Embaixada do Brasil na Ucrânia em busca de informações sobre o corpo. Ela também relatou não ter condições financeiras para custear o traslado e fez um apelo por ajuda para trazer o filho de volta ao Brasil.
LEIA MAIS