TNH1
O atacante Kaio César está apalavrado com o Corinthians. Natural de Maceió, o jogador é esperado no Brasil ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo por um ano.
LEIA TAMBÉM
No domingo (18), ele foi relacionado pelo Al-Hilal e entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Al-Nassr. A partida pode ter sido a última do atacante pelo clube saudita.
A contratação atende a um pedido do técnico Dorival Júnior, que busca atletas com velocidade para atuar pelos lados do campo.
"Kaio César vai vir para o Corinthians, está muito próximo, semana que vem já está chegando por aqui, tem todo o acerto encaminhado. É um atleta jovem, o Dorival pediu jogadores pelo lado do campo com velocidade, com saúde, ele é um desses jogadores, então está 98% fechado. Falta um detalhe mínimo", explicou Marcelo Paz, diretor executivo de futebol do Corinthians, à TNT Sports.
De acordo com o Corinthians, o clube não terá custos pelo empréstimo e arcará apenas com os salários do jogador. Caso opte pela compra ao fim do contrato, o Timão terá que pagar seis milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Quem é Kaio César?
Com 21 anos e nascido em Maceió, o atacante já ganhou a medalha de ouro pela seleção de base, durante os Jogos Panamericanos de 2023, realizados em Santiago, no Chile. À época, ele defendia as cores do Coritiba, clube que o formou como atleta. Ele chegou ao Coxa aos 14 anos e ficou por seis temporadas.
Em 2023, Kaio César disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense com o elenco profissional. Ele chegou a fazer 36 jogos, sendo 17 como titular. Também fez três gols, sendo dois no estadual e um na copa nacional.
No ano seguinte, o alagoano foi emprestado para o Vitória Guimarães, de Portugal, fez 14 jogos na reta final da temporada 2023/2024 e foi titular em cinco oportunidades. Ele não chegou a participar diretamente de gols.
As atuações garantiram a negociação do Coritiba com o clube português, que investiu cerca de 4,3 milhões de euros no atleta. Na última temporada, ele disputou 33 jogos, marcou quatro vezes e deu oito passes para gols.
LEIA MAIS