Alagoanos caem na folia "escoltados" por 5 mil policiais e Lei Seca

Publicado em 05/02/2016, às 12h12

Redação

Cinco mil policiais militares reforçam a segurança nos polos de carnaval nos municípios alagoanos, a partir deste "sábado de Zé Pereira".

LEIA TAMBÉM

Algumas cidades que terão pólos de festa terão maior atenção: Barra de São Miguel, Paripueira, Pontal do Coruripe, Penedo, Traipu, Marechal Deodoro, todo o Litoral Norte e outros, segundo afirmou o comandante da PM, coronel Paulo Domingos Lima Júnior.

Somente na capital, mil policiais reforçam o policiamento.

Em todas as cidades haverá reforço da Operação Lei Seca, para combater a embriaguez ao volante.

Bombeiros

Também terá reforço no Carnaval o efetivo do Corpo de Bombeiros. 708 militares serão distribuídos nos locais com tradição em festas carnavalescas, sendo que a maior parte vai ficar na região litorânea, para prevenir afogamentos.

De acordo com o comandante da corporação, coronel Adriano Amaral, no Carnaval do ano passado não foi registrada nenhuma ocorrência de afogamento e ele espera que a incidência zero se repita.

Ele ainda passou orientações para os pais de crianças. Em caso de desaparecimento do menor, o adulto responsável deve procurar o posto mais próximo do Corpo de Bombeiros ou um guarda-vidas, para que sejam realizadas buscas pela criança.

Polícia Civil

Os agentes civis iniciam o plantão de Carnaval já nesta sexta-feira (5). A novidade é uma delegação de plantão na cidade de São Miguel dos Milagres.

De acordo com o diretor-geral da PC, delegado Paulo Cerqueira, as diárias dos policiais que viajam para o interior devem ser pagas hoje.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escolas de samba vão às ruas da Ponta Verde na primeira noite de desfiles em Maceió Operação Lei Seca registra redução de 25% nas situações de alcoolemia durante o Carnaval Operação Carnaval: Alagoas registra redução de 10% no número de feridos em acidentes nas BRs Beija-Flor é a campeã do Carnaval RJ 2025; veja classificações