Alagoanos que vivem nas ruas de São Paulo tentam voltar para casa e reencontrar família

Publicado em 28/08/2018, às 12h12
Um deles teria conseguido uma passagem para Alagoas, mas o outro ainda busca a ajuda de familiares | Cortesia ao TNH1 -

TNH1

Dois alagoanos em situação de rua na cidade de São Paulo, região Sudeste do país, tentam obter ajuda para voltar para casa e reencontrar a família. Um deles é de São Miguel dos Campos e o outro de Maceió.

LEIA TAMBÉM

José Carlos de Brito, um dos moradores de rua, abordou Marcos Paulo Tenório Portela, um alagoano que passeava na cidade, e pediu dinheiro para se alimentar. E foi aí que apresentou sua história. “Quando ele se dirigiu a mim disse: 'estou morrendo de fome. Sou de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Me dê R$ 5 para eu comer'”, ralata Marcos.

José Carlos afirmou ser filho de Genaura de Brito Rozendo, e sua ex-esposa seria Adriana Lima de Souza Brito. Ele contou ainda ter três filhos: Beatriz Lima de Souza Brito, que moraria em Londrina, no Paraná; Priscila Lima de Souza Brito e Gabriel Lima de Souza Brito, que morariam em Alagoas.

Marcos disse ainda saber onde o homem está morando em São Paulo e deixou seu telefone para contato - (82) 99981-0186, na tentativa de ajudar a localizar os parentes de José Carlos.

Passagem 

O segundo caso é o de Ivânio Gonçalves Rodrigues, que afirma ser morador da Santa Lúcia, em Maceió. Ele foi para São Paulo tentar arrumar um trabalho, mas não conseguiu e ficou dormindo na rua por alguns dias.

Ivânio, por meio do grupo de Guardas Municipais Anjos da Guarda (GMAG), espera a disponibilização de passagem pela Prefeitura. Ele gravou um vídeo com André Alves, servidor da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, e com Marcos Morais do GMAG; assista:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar