Alagoas conquista dois ouros e uma prata em campeonato brasileiro de judô

Publicado em 03/04/2016, às 15h50

Redação

A Escola Estadual Theonilo Gama, localizada no bairro Jacintinho, escreveu mais uma página na sua trajetória vitoriosa no judô alagoano e brasileiro. Nesse sábado (2), a unidade de ensino conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro de Judô/Região II em Natal (RN).

LEIA TAMBÉM

 A competição prossegue até este domingo (3) e conta com a participação de 523 judocas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Sergipe nas categorias sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Renglis Galdino na categoria sub 21 menos 81 kg e Igor Vieira na sub 18 menos 50 kg. A última conquista da noite foi de José Ayrton na modalidade abaixo de 55 kg na categoria sub-18.

O coordenador do projeto de judô da unidade, professor Ricardo Sérgio Santos, comemora o resultado. Ele destaca o fato do projeto, que este ano completa dez anos de existência, não só descobrir talentos do esporte, mas formar cidadãos.

É uma conquista que não tem preço, resultado de um treinamento a longo prazo, pois não se faz um campeão da noite para dia. Nosso projeto concilia o esporte e a educação. Todos eles começaram ainda crianças no esporte e estão entre os melhores alunos de suas turmas. Igor é o mais novo e Ayrton, além do judô e da escola, ajuda o pai no mercado do Jacintinho. Renglis, que foi selecionado para integrar a seleção brasileira no final do ano passado, conquistou medalha na categoria sub-21 tendo apenas 17 anos”, relata Ricardo Sérgio.

A escola volta ao tatame neste domingo, com três atletas competindo na categoria sub-15 e um na sênior.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente