Alagoas deve ganhar um fórum de gestores públicos de Direitos Humanos

Publicado em 03/02/2026, às 12h36
-

Agência Alagoas

A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos de Alagoas (SEDH) realizou, nessa segunda-feira (2), uma reunião com o objetivo de articular a criação do Fórum de Gestores Públicos de Direitos Humanos. O encontro foi conduzido pelo secretário de Estado dos Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, e contou com a participação de secretários e representantes municipais de diversas regiões do estado.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa visa promover o diálogo e a atuação integrada entre a secretarias estadual e municipais, fomentando a troca de experiências, a qualificação das políticas públicas e a articulação de projetos que ampliem o acesso aos direitos e beneficiem a população alagoana de forma conjunta.

Para o secretário de Estado dos Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, o Fórum representa um espaço estratégico para consolidar os direitos humanos nos municípios, em consonância com as ações do Governo do Estado. “Hoje elencamos diversas ações estratégicas que serão desenvolvidas no âmbito municipal e que resultarão em encaminhamentos concretos para as políticas públicas de direitos humanos”, afirmou.

A secretária municipal da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) de Messias, Ana Paula Narciso, destacou a importância do encontro. Segundo ela, a reunião foi produtiva e contribui para aproximar os municípios da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, oferecendo apoio e consolidando parcerias institucionais.

 

Durante o encontro, os municípios de Messias, São Miguel dos Campos, Piranhas, Paripueira, Arapiraca, Novo Lino e Maceió foram eleitos para exercer a coordenação do Fórum de Formação em Direitos Humanos no estado. Também estiveram representados na reunião os municípios de Maragogi, Belém, Traipu, Palmeira dos Índios, Girau do Ponciano e Carneiros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Golpe do falso advogado: sindicato alerta após OAB-AL registrar mais de 900 denúncias Autoridades manifestam solidariedade após tragédia com ônibus de romeiros no Sertão de Alagoas Programa de Eficiência Energética da Equatorial estará em Coruripe com troca de geladeiras Engasgo em idosos: cerca de 1500 mortes são registradas por ano no Brasil