Alagoas é finalista do prêmio Darcy Ribeiro de Educação

Publicado em 27/06/2023, às 14h48
Foto: Divulgação/Assessoria -

Assessoria

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados escolheu, na última quarta-feira (21), os finalistas do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2023, um dos prêmios mais importantes da Câmara que reconhece trabalhos ou ações que merecem destaque na defesa e promoção da educação no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Alagoas está entre os 10 finalistas com o Cartão Escola 10 e Vem Que Dá Tempo, programas que visam combater a evasão escolar, ambos implantados em 2021, pelo então secretário de Educação, Rafael Brito.

Para o deputado alagoano, as experiências exitosas de combate à evasão escolar, em Alagoas, devem ser inspiração para todo país. “Esses programas mudaram a educação de Alagoas! Temos que levar ao MEC esses exemplos para que possamos criar um mecanismo similar para combater a evasão escolar no Ensino Médio em âmbito nacional”, reafirmou Rafael.

O Cartão Escola 10 oferece ao aluno do Ensino Médio da rede estadual bolsas retorno, permanência e conclusão. Em 2022, com um ano de implantação do programa, o número de matrículas no Ensino Médio em todo estado aumentou em 30%. Já o Vem que Dá Tempo traz de volta à escola, cidadãos que estavam longe da sala de aula há mais de 2 anos, com a oferta da bolsa de estudo pela permanência e aprovação no programa.

“Tenho certeza absoluta que sairemos vencedores na segunda etapa do prêmio. Deixo aqui meu muito obriga

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação profissional no Brasil cresce mais de 68% em cinco anos Educação de Jovens, Adultos e Idosos segue com vagas disponíveis em Maceió Fies: pré-selecionados devem complementar inscrição até esta terça Alagoana de 58 anos se prepara para se tornar a 1º professora de Quilombo