Alagoas é o estado com mais presos provisórios do Brasil, aponta levantamento

Publicado em 29/05/2019, às 22h24
Arquivo -

Redação TNH1 com TV Pajuçara

Um levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontou que Alagoas é o estado com o maior número de presos provisórios do país. Segundo os dados do sistema Geopresídio, o índice de presos ainda não julgados é de 67% do total da população carcerária.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o secretário estadual de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio, a situação compromete a aplicação das medidas penais. “Você fica sem pode aplicar todas as medidas públicas de ressocialização por, em alguns casos, requerer a situação de que ele seja condenado”, explicou o secretário.

O juiz da vara de Execuções Penais, José Braga Neto, contesta o ranking, e diz que o CNJ cometeu um erro grave ao deixar de fora do levantamento os mais de 2.300 presos do regime semi-aberto.

Confira a reportagem do Pajuçara Noite:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas