"Alagoas em um só lugar" é a proposta da Feira dos Municípios

Publicado em 22/01/2026, às 07h00

Flávio Gomes de Barros

A 13ª Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e Expo tem início hoje, no Centro de Convenções de Maceió, numa iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos, com apoio de diversas instituições púbicas e privadas.

LEIA TAMBÉM

A intenção da AMA é fazer do evento, com participação de cerca de 80% dos 102 municípios, "um retrato da identidade cultural, turística e econômica do Estado, um verdadeiro mosaico das potencialidades de Alagoas reunidas em um único espaço", segundo a assessoria de comunicação da entidade.

Gastronomia, cultura, artesanato e apresentações musicais integram a programação, que na parte técnica apresenta um conteúdo que inclui palestras e debates para discussões de temas relevantes nos aspectos administrativos, tributários e econômicos que dizem respeito diretamente às gestões municipais.

Marcelo Beltrão, prefeito de Coruripe e presidente da AMA, sintetiza o evento: “É um espaço que faz as pessoas se reconhecerem no seu lugar”.

A Feira tem patrocínio do Governo de Alagoas, Sistema Fecomércio Alagoas Sesc/Senac, Sebrae Alagoas, Federação das Indústrias- Sesi/ Senai e Grupo Equatorial.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Aumenta em Alagoas adesão contra redução da jornada de trabalho Opinião: "Toffoli e Moraes deveriam se explicar ou se afastar do STF" Martelo batido: JHC será candidato a governador A razão de o secretário da Saúde ter voltado ao cargo