Alagoas fora de cargos de comando no Congresso

Publicado em 04/02/2025, às 10h30

Flávio Gomes de Barros

No final de semana, deputados federais e senadores escolheram os novos dirigentes da Câmara e do Senado e, depois de muito tempo, a bancada de Alagoas está ausente dos principais postos de comando nas duas principais casas legislativas do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Nas duas últimas legislaturas, o deputado Arthur Lira (PP/AL) exerceu a presidência da Câmara e nos anos de 2023 e 2024 Rodrigo Cunha (Podemos/AL) foi vice-presidente do Senado – renunciou em 29 de dezembro passado para assumir, em 1º de janeiro deste ano, o mandato de vice-prefeito de Maceió.

Nos últimos anos os parlamentares alagoanos sempre conseguiram posições de destaque no Congresso Nacional, a exemplo de Renan Calheiros (MDB), quatro vezes presidente do Senado; Teotonio Vilela Filho (PSDB), vice-presidente do Senado; Isnaldo Bulhões Júnior (MDB), secretaria da Câmara.

Embora fora da mesa diretora do Senado, Renan Calheiros conseguiu a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos pelos próximos dois anos.

Já os deputados federais Arthur Lira e Isnaldo Bulhões continuam bem cotados para integrar a equipe do presidente Lula (PT) na iminente reforma ministerial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar