TNH1 com Assessoria
Somente entre janeiro e setembro deste ano foram apreendidas duas toneladas de entorpecentes em Alagoas, pelas Polícias Militar e Civil. As ações incluem abordagens a suspeitos, investigações minuciosas e o recebimento de informações anônimas pelo Disque-Denúncia 181.
LEIA TAMBÉM
De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), setembro registrou os melhores resultados da série histórica, superando os números de anos anteriores.
Em Maceió, uma das ações de maior destaque ocorreu em fevereiro, durante uma operação integrada conduzida pela Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP, em parceria com a Dracco, o Batalhão de Rotam e o Ministério Público de Alagoas. A ação resultou na apreensão de mais de 210 quilos de drogas, além de sete armas de fogo, incluindo um fuzil, e 1.389 munições. O material, segundo as investigações, pertencia a uma organização criminosa de grande porte, com ramificações em outros estados.
Outra operação expressiva ocorreu no final de setembro, quando a Segurança Pública, em ação conjunta com a Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária (CPM/I-Faz) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, aproximadamente, 500 quilos de drogas no município de São Sebastião, no interior do estado.
“Cada operação bem-sucedida representa menos drogas nas ruas e mais segurança para nossas famílias. Esse é um esforço conjunto: da polícia, das instituições e da sociedade. A população tem um papel fundamental ao denunciar de forma anônima, e o 181 tem sido uma ferramenta poderosa nesse enfrentamento”, ressaltou o secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro.
LEIA MAIS