Alagoas lidera ranking de estado mais violento contra população LGBTI+

Publicado em 28/01/2019, às 21h32
Paulo Pinto -

Redação TNH1 com TV Pajuçara

Um levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia trouxe dados da violência contra a comunidade LGBTI+ em todo país e Alagoas aparece na liderança do ranking de estado mais violento em números totais. Foram 20 assassinatos registrados com motivações comprovadas de homofobia.

LEIA TAMBÉM

O presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, alertou que os números tem como base o que é divulgado pela imprensa e confirmado pela polícia. Mas os números reais são ainda mais preocupantes, segundo ele.

“Acreditamos que o número pode ser bem maior, já que infelizmente alguns casos não chegam ao nosso conhecimento. É preocupante, mas o movimento tenta fazer esse trabalho sério, e com isso, levantar dados que possam ajudar e contribuir na implantação de políticas públicas de combate à violência contra LGBT”, disse.

O estudo também apontou que o preconceito da sociedade faz vítimas das mais variadas formas. Em Alagoas, mais de 200 homossexuais foram expulsos de casa pela família no ano passado e quatro praticaram suicídio por conta da pressão social. Em 2019, um caso já foi registrado.

Assista à reportagem completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro