Alagoas preenche 100% das vagas do Mais Médicos com brasileiros

Publicado em 29/10/2015, às 13h00
-

Redação


Mais de 5 mil médicos com CRM Brasil concorreram aos 327 postos abertos em todo o país, o maior índice de candidatos por vagas do Programa

Profissionais brasileiros com registro no país preencheram 100% das vagas do edital de reposição do Programa Mais Médicos em Alagoas – todas as quatro vagas ofertadas já foram preenchidas. Em todo o país, já foram ocupadas 99% das oportunidades – 323 das 327 vagas disponíveis.

Os inscritos tiveram que escolher entre os 264 municípios que ofertaram postos ociosos nesta etapa. Ao todo, 5.414 profissionais aderiram para disputar as oportunidades, o que resultou em uma concorrência de 16 candidatos por vaga, a maior já registrada desde o início do Programa.

O edital faz parte do plano de reposições definido pelo Ministério da Saúde para o Mais Médicos, que realiza seleções trimestrais para preenchimento de vagas ociosas.

De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, o Programa Mais Médicos vem atendendo satisfatoriamente a população residente nos locais de difícil acesso e nos municípios mais longínquos, segundo relato dos secretários municipais de saúde e dos próprios usuários.

“Há dois anos, o programa está em Alagoas e já percebemos avanços nos municípios onde está implantado, porque ele tem suprido uma carência existente, com o cumprimento da carga horária de 40 horas semanais e, agora, privilegiando os médicos brasileiros”, ressaltou a gestora da saúde estadual.



Fonte: Agência Alagoas


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação