Alagoas registra 20 assassinatos durante o período de Carnaval

Publicado em 08/03/2019, às 12h33
Cortesia ao TNH1 / Nathália Lopes - TV Pajuçara -

Erik Maia com Nathália Lopes/TV Pajuçara

20 homicídios foram registrados em Alagoas durante o período de seis dias que compreendeu a Operação Carnaval, da Secretaria de Segurança Pública. O número é 28,6% menor que o registrado em 2018, quando 28 mortes violentas foram contabilizadas. Em Maceió foram registrados 5 casos.

LEIA TAMBÉM

Esse número foi apresentado pelo secretário de Segurança Pública, Paulo Lima Júnior, à imprensa e ao governador Renan Filho, durante uma reunião na manhã desta sexta-feira (8), na sede da SSP.

Ao todo, 8.650 homens da Segurança Pública atuaram em 387 eventos e atenderam, em todo o estado, 641 ocorrências. Já entre as 149 denúncias registradas pelo Centro Integrado de Operações da SSP, 80% delas foram relacionadas a perturbação do sossego.

Para o governador Renan Filho, os números do Carnaval são simbólicos. “Depois de comemorar uma redução de homicídios, em janeiro e fevereiro, nós agora comemoramos uma redução no número de homicídios no período de Carnaval, o menor da história desde que se faz estatística. Isso nos deixa muito feliz”, comemorou.

Feminicídio

Outro número que foi comemorado pelo governador Renan Filho foi o de feminicídio, que não teve nenhum registro. Para ele, esse número é importante, mas os casos de violência contra a mulher ainda precisam ser mais denunciados para que sejam investigados pela polícia.

“É preciso que os números oficiais cresçam, não porque a violência contra a mulher deva aumentar, mas porque os casos de violência doméstica são subnotificados. Como é de conhecimento da população e da imprensa, a maioria desses casos acabam não sendo formalizados na polícia”, explicou.

Outros Números

Além da redução nos homicídios, a Secretaria também registrou redução no número de tentativas de homicídios. No Carnaval de 2019, foram 22 crimes desse tipo, uma redução de 15% em relação ao ano anterior.

A estatística registrou também 20 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, apreensão de 11 armas, e oito acidentes de trânsito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro