Alagoas registra nove ocorrências de violência contra mulher nas últimas 24h

Publicado em 24/11/2025, às 10h23
- Ascom PCAL

TNH1

Ler resumo da notícia

Alagoas registrou nove ocorrências de violência contra mulher nas últimas 24 horas, entre esse domingo, 23, e a madrugada desta segunda-feira, 24. Deste total, cerca de 78% dos casos aconteceram em Maceió, ou seja, sete deles; enquanto que um aconteceu em Arapiraca e outro em Palmeira dos Índios, municípios do Agreste do estado. 

LEIA TAMBÉM

Todos os suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, sendo autuados por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Leia abaixo cada situação detalhada, de acordo com os boletins de ocorrência da PM:

Confusão em reunião de família no Canaã

Uma mulher, natural da Colômbia, foi agredida pelo companheiro durante uma reunião com os familiares no bairro do Canaã, em Maceió. A vítima relatou à PM que está em um relacionamento com o homem há dois anos. A colombiana contou também que estão na capital alagoana há cerca de dois meses para ficar um tempo mais próximo dos familiares dele. 

Durante uma confraternização, ela disse que o companheiro ingeriu bebida alcoólica e passou a ficar agressivo. Em um momento, o homem ficou furioso, por motivo desconhecido, e deu socos no rosto da mulher.

Briga familiar no Benedito Bentes

Uma mulher, com hematomas visíveis no rosto, abordou uma equipe da PM no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, parte alta da capital. Ela contou que, durante uma discussão familiar, o padrasto a agrediu. Ao ser localizado, o homem, que estava alterado, confessou que deu “vários socos” na vítima, após ela ter xingado a mãe dele.

Homem agride companheira e enteada no Petrópolis

Um homem, com sinais de embriaguez, foi detido após confessar ter agredido o enteado e a companheira, no Petrópolis, em Maceió. O filho da vítima procurou a polícia para fazer a denúncia, que também envolvia ameaças. 

Discussão pós-término no Vergel

Uma mulher denunciou o ex-companheiro por agressão no bairro do Vergel, orla lagunar de Maceió. Segundo ela, eles teriam discutido após o término do relacionamento. 

Invasão à loja no Feitosa

Um homem invadiu a loja da ex e a agrediu, derrubando-a no chão. O caso foi registrado no bairro do Feitosa, em Maceió. Ele também danificou o estabelecimento, quebrando a vitrine e outros objetos. O homem foi localizado na casa da tia da vítima, que fica ao lado da empresa. 

Agressão com panela no Tabuleiro

Uma mulher relatou que, enquanto retirava os móveis da casa após o processo de separação do ex, foi agredida com um golpe de panela na cabeça. Eles estavam discutindo sobre a posse dos bens. O caso aconteceu no Tabuleiro do Martins, parte alta da capital. O suspeito estava com sinais de embriaguez.

Ele negou a agressão e alegou que a confusão se deu porque estava com ciúmes, após a vítima reagir agressivamente ao vê-lo dançar com outra mulher. 

Extorsão no Pontal da Barra

Um homem foi preso após tentar extorquir a companheira para conseguir dinheiro para comprar drogas e bebida. Durante a discussão, ele a segurou pelo pescoço, pegou um facão e a ameaçou de morte. À polícia, ele disse que “apenas” a empurrou. O caso aconteceu no Pontal da Barra.

Briga de casal em via pública de Arapiraca

A PM foi acionada para uma ocorrência de briga de casal em via pública no bairro Caititus, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A mulher contou que o marido havia quebrado as coisas dentro de casa e a agredido com chutes e empurrões. Ele fugiu do local. 

Os policiais o localizaram, com ferimentos na mão, causados após ele dar murros na porta de vidro da casa. Antes de ser preso, o suspeito foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ameaça com faca em Palmeira dos Índios

Um homem foi preso após ameaçar uma mulher com uma faca peixeira, no bairro Xucurus, em Palmeira dos Índios, município do Agreste Alagoano. Ele foi localizado na frente da própria casa e, após a discussão, teria jogado a arma branca na vítima. A faca foi apreendida.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Operação com policiais de AL causa prejuízo de R$ 242 milhões em redes de tráfico Tiros em chácara mobilizam PMs e homem é detido com pistola dentro de caminhonete, no interior Suspeito de roubar farmácia no Pinheiro é preso após ser amarrado com cordas pela população Jovem é preso na casa da avó após agredir esposa por causa de ventilador