Alagoas registra primeira morte por conta das chuvas do fim de semana

Publicado em 04/07/2022, às 13h19
-

Redação TNH1

As chuvas intensas e as enchentes que castigaram Alagoas nesse fim de semana deixaram uma pessoa morta em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. Um homem, de 37 anos, foi encontrado sem vida na tarde desse domingo, 3.  

LEIA TAMBÉM

Veja as últimas notícias sobre chuva em Alagoas.

Segundo informações apuradas pelo TNH1, Eldir Mizael de Lima tentou atravessar a ponte no Riacho dos Macacos uma vez e não conseguiu. Porém, em uma segunda investida no início da madrugada, quando o nível da água aparentava estar baixando, Eldir atravessou e não foi mais visto. O corpo foi localizado por populares horas depois, de acordo com o portal BR104. 

O Instituto Médico Legal confirmou que recolheu o corpo de Eldir na noite de ontem e trata o caso como afogamento. 

Essa é a sexta morte causada pelas chuvas contínuas que caem em Alagoas desde o mês de maio. De acordo com a Defesa Civil do Estado, as outras vítimas morreram em Campo Alegre, Coruripe, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta, na manhã desta segunda-feira, 04, para a previsão de chuva acumulada em 51 municípios alagoanos. Segundo o órgão, a meteorologia prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia e o alerta será válido até a manhã desta terça-feira, 5.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular