Alagoas será um dos primeiros estados a computar dados de urnas eletrônicas, diz presidente do TRE-AL

Publicado em 30/10/2022, às 09h42
Itaciara Albuquerque/TNH1 -

Eberth Lins

Alagoas deve ser um dos primeiros estados do Brasil a enviar os dados das urnas eletrônicas neste domingo (30), segundo turno das eleições para o governo de Alagoas e presidente da República. A informação é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), desembargador Otávio Leão Praxedes, que concedeu entrevista coletiva nesta manhã.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o desembargador, o início da votação em Alagoas é considerado tranquilo e a apuração no estado será iniciada às 17h. Ele frisou ainda que problemas pontuais registrados no primeiro turno, no último dia 02, a exemplo do atraso no envio de dados, foram resolvidos.

O desembargador também informou que oito rádios da capital e do interior  foram notificadas por transmitirem propaganda eleitoral, nesse sábado (29).

Vinte e sete, dos 102 municípios alagoanos, contam com reforço de tropas federais. Até às 11h35 deste domingo 59 urnas que apresentaram defeitos foram substituídas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026 Em Alagoas, mais de 120 mil pessoas precisam coletar a biometria eleitoral