Alagoas tem 412 pessoas desabrigadas ou desalojadas uma semana após chuvas fortes

Publicado em 17/07/2023, às 12h06
Ascom Semed -

TNH1

O número total de desabrigados ou desalojados em Alagoas caiu para 412 no boletim divulgado nesta segunda-feira, 17. As pessoas foram direcionadas para abrigo após as fortes chuvas que atingiram dezenas de cidades alagoanas no segundo fim de semana do mês de julho, e a maioria já voltou para casa.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Estado, os municípios de Maceió (400), Barra de São Miguel (8), Coqueiro Seco (4), ainda registram vítimas das chuvas que não retornaram para casa. Os moradores da Barra de São Miguel são considerados desalojados, enquanto os afetados da capital e de Coqueiro Seco estão desabrigados.

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) autorizou, na última sexta-feira (14), o repasse do recurso emergencial do estado no valor de R$ 1,2 milhão (um milhão, duzentos e trinta oito mil e oitocentos e cinquenta reais, em valores exatos) para onze dos 32 municípios que decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas que acometeram Alagoas. O valor foi calculado em cima dos números de desabrigados e desalojados informados pela defesa civil dos municípios, destinando uma verba de trezentos reais por família.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criança de 2 anos que perdeu a mãe em acidente dos romeiros recebe alta no HGE Samu Alagoas registra aumento de 12% nos atendimentos a gestantes em Alagoas Veículos, móveis, computadores: confira itens do leilão público da Seplag Aposentados e pensionistas do Alagoas Previdência nascidos em março precisam fazer a Prova de Vida