Alagoas tem 43 casos suspeitos de coronavírus, diz Ministério da Saúde

Publicado em 19/03/2020, às 06h50
Alagoas já contabiliza 43 casos em investigação | Foto: Reprodução / Ministério da Saúde -

Eberth Lins

Saltou para 43 o número de casos suspeitos de coronavírus no estado de Alagoas, segundo o último boletim do Ministério da Saúde (MS).

LEIA TAMBÉM

A atualização dos dados ocorreu na noite dessa quarta-feira (18). O número de confirmados, no entanto, permanece estagnado em um caso, referente ao paciente de 42 anos, que retornou no último dia 03 da Itália. A quantidade de descartados, conforme o boletim, também não apresentou mudança e Alagoas segue com 22 casos.

Segundo o boletim, o Brasil contabiliza 428 casos confirmados e quatros óbitos. Os casos investigados somam 11.2789 e os descartados 1.841.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que informou aguardar uma nova atualização da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) e que um novo boletim deve ser divulgado nesta quinta-feira (19).

O último boletim divulgado pela Sesau, ontem (18), contabiliza 34 casos suspeitos em investigação para Covid-19 e um confirmado para o novo coronavírus.

De acordo com a Sesau, dos 34 casos suspeitos, 30 estão localizados em Maceió, dois em São Miguel dos Campos, um em Arapiraca e um em Palmeira dos Índios.  

Mulheres somam 56% dos casos em investigação e a faixa etária mais acometida é de 20 a 49 anos.

Os casos estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, conhecido como hospital de doenças tropicais, no bairro Trapiche da Barra.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas