Alagoas tem 89 casos confirmados de coronavírus, 291 suspeitos e 5 mortes

Publicado em 16/04/2020, às 17h27
-

Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, nesta quinta-feira,16, que Alagoas tem 89 casos confirmados da Covid-19, além de cinco óbitos. Os dados constam no Boletim Epidemiológico 41, que aponta, também, a ocorrência de 291 casos em investigação e 841 descartados.

LEIA TAMBÉM

Dos 89 casos confirmados, 82 são de residentes em Alagoas, sendo 70 em Maceió e 12 no interior, uma vez que Porto Real do Colégio, Palmeira dos Índios, Satuba, Boca da Mata e União dos Palmares têm um caso cada um, seguidos por Rio Largo com três e Marechal Deodoro com quatro. As outras sete pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas, residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (3).

Fim do isolamento social – O Boletim Epidemiológico 41 aponta que, dos 89 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, 24 já finalizaram o isolamento domiciliar, não apresentam mais sintomas da doença e, portanto, estão curados.

Quanto aos óbitos confirmados em Alagoas, três foram de pessoas residentes em Maceió; um de um morador de Marechal Deodoro; e um de uma pessoa que residia em São Paulo, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs). O primeiro óbito por Covid-19 em Alagoas foi o de um aposentado de 64 anos, confirmado no dia 31/03.

A segunda morte em Alagoas por Covid-19 foi a de um aposentado de 78 anos, e a confirmação ocorreu no dia 03/04. A terceira morte ocorreu no último dia 8/4, tendo como vítima uma aposentada de 77 anos. Já a quarto óbito, de um idoso de 79 anos, ocorreu no último dia 12/4 e a quinta morte pelo novo Coronavírus foi a de um homem de 48 anos, ocorrida na terça-feira (14/4).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas