O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou, nesta quinta-feira, 21, dois alertas meteorológicos para Alagoas. O aviso amarelo de acumulado de chuva passou a valer desde às 9h35 e vai até às 10h desta sexta-feira, 22, em 52 cidades do estado.
De acordo com o Inmet, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia nessas cidades e há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos nessas regiões.
Já no Sertão alagoano, Água Branca, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Pariconha estão com alerta de vendaval vigente para esta sexta, das 9h até às 18h. "Vento variando entre 40 km/h e 60 km/h. Baixo risco de queda de galhos de árvores", citou o instituto.
Instruções:
- Evite enfrentar o mau tempo;
- Observe alteração nas encostas;
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira as cidades listadas no alerta de chuva até esta sexta-feira:
- Anadia
- Atalaia
- Barra de Santo Antônio
- Barra de São Miguel
- Boca da Mata
- Branquinha
- Cajueiro
- Campestre
- Campo Alegre
- Capela
- Colônia Leopoldina
- Coqueiro Seco
- Coruripe
- Feliz Deserto
- Flexeiras
- Ibateguara
- Igreja Nova
- Jacuípe
- Japaratinga
- Jequiá da Praia
- Joaquim Gomes
- Jundiá
- Junqueiro
- Limoeiro de Anadia
- Maceió
- Maragogi
- Marechal Deodoro
- Maribondo
- Matriz de Camaragibe
- Messias
- Murici
- Novo Lino
- Paripueira
- Passo de Camaragibe
- Penedo
- Piaçabuçu
- Pilar
- Pindoba
- Porto Calvo
- Porto de Pedras
- Porto Real do Colégio
- Rio Largo
- Roteiro
- Santa Luzia do Norte
- São Luís do Quitunde
- São Miguel dos Campos
- São Miguel dos Milagres
- São Sebastião
- Satuba
- Teotônio Vilela
- União dos Palmares
- Viçosa