Alagoas tem mais 40 municípios em situação de emergência devido à seca

Publicado em 28/09/2016, às 11h51

Redação

A situação de emergência em 40 municípios de Alagoas, decorrente do extenso período de seca, foi reconhecida nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Integração Nacional.

LEIA TAMBÉM

A medida permite que as Prefeituras solicitem apoio federal para ações emergenciais de enfrentamento ao período de escassez hídrica no estado. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) foi divulgada nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU).

Com a situação de emergência reconhecida, os municípios podem ter acesso aos programas federais de fornecimento de água tratada, como a Operação Carro-Pipa. Além disso, podem obter a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas e o apoio dos bancos de desenvolvimento para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

Cidades contempladas: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d"Água das Flores, Olho d"Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Bráz, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tecnologia japonesa de resistência do solo aumenta estabilidade na obra em rodovia do Litoral Norte Tecnologia usada pela SSP-AL é destaque em evento no Recife Secom lança o Plural, programa que fortalece a comunicação comunitária Junior Achievement Brasil quer impactar 1,5 milhão de jovens por ano até 2030