Alagoas tem primeiro caso suspeito de contaminação por metanol

Publicado em 06/10/2025, às 20h13
-

Gilson Monteiro

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, 06, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, informou que foi notificado um caso de suspeita de intoxicação por metanol, que seria o primeiro do estado.

LEIA TAMBÉM

O paciente, de acordo com a prefeitura,  é residente do município de Estrela de Alagoas, do sexo masculino, 22 anos, e deu entrada na madrugada de domingo (5) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, com suspeita de bronquite asmática, e transferido para a UTI do Hospital Regional Santa Rita.

Não se sabe, ainda, onde o homem consumiu a bebida supostamente contaminada. A prefeitura informaou que as autoridades de Saúde de Estrela de Alagoas já foram acionadas.

A Secretaria de Saúde de Palmeira já iniciou uma operação de combate e controle à possíveis mercadorias contaminadas. Por ora, nenhum estabelecimento foi autuado ou mostrou possuir mercadoria de procedência duvidosa. Mesmo assim, a SMS e a Vigilância Sanitária pedem cautela e cuidado aos consumidores neste momento.

Casos no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou no domingo (5.out.2025) que o Brasil tem 225 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica, somando 16 casos confirmados e 209 em investigação. Os dados foram enviados pelos Estados e consolidados pelo Cievs (Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Guerra entre facções: morre deficiente visual que foi baleado por engano em São Miguel dos Campos Quatro pessoas ficam feridas após carro invadir contramão e provocar grave acidente na AL-105 Moto carbonizada e explosão de caminhonete: homem morre após acidente em Alagoas Após impasse, intervenção judicial obriga limpeza em casa com acúmulo extremo de lixo em AL