Alagoas terá nova Unidade de Internação Provisória de Adolescentes

Publicado em 15/07/2021, às 19h00
Assessoria -

Assessoria

O Sistema Socioeducativo de Alagoas ganhará mais uma Unidade de Internação Provisória de Adolescentes. O novo equipamento, que consta no Plano de Investimentos do Governo de Alagoas, ficará localizado no município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió.

LEIA TAMBÉM

O secretário de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Kelmann Vieira, visitou, nesta quinta-feira (15), as obras de reforma do prédio onde funcionará a nova unidade. A inauguração, segundo ele, está prevista para o mês de outubro.

“Desde o início do seu mandato, o governador Renan Filho trata o fortalecimento do Sistema Socioeducativo como prioridade. Ele dobrou a quantidade de vagas com a inauguração de diversas unidades de internação. Esta nova unidade provisória vai ampliar ainda mais a capacidade de Alagoas no acolhimento dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas”, enfatizou Kelmann Vieira.

A nova Unidade irá dispor de três blocos de oito alojamentos cada, sala de aula, sede administrativa, quadra poliesportiva e espaço para os agentes socioeducativos.

“A prioridade é dispor de um local adequado para a socioeducação, priorizando sobretudo a reinserção social destes adolescentes. Vamos seguir fortalecendo ainda mais este sistema que já é referência para o Brasil”, disse o secretário Kelmann.

Além da Unidade de Internação Provisória de Pilar, o Governo de Alagoas, por meio da Seprev, vai inaugurar em setembro mais uma Unidade de Internação de Jovens Adultos, no bairro do Tabuleiro dos Martins.
Estado dobra o número de vagas

No início da atual gestão, em 2015, as unidades de internação atendiam 192 adolescentes, embora sua capacidade fosse para 115. Atualmente, após a entrega de novas unidades, o Sistema Socioeducativo de Alagoas dispõe de 351 vagas, das quais apenas 199 estão preenchidas.

“Alagoas saiu de um cenário de superlotação que assombrava a população e a mídia local e nacional. Foi uma evolução de mais de 100% na quantidade de vagas em pouco mais de um ano de gestão. E com as duas novas Unidades que vamos entregar este ano, este número vai crescer ainda mais”, destacou Kelmann Vieira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro