Alagoas vai receber mais 39,7 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Publicado em 08/06/2021, às 10h13
Carla Cleto/Agência Alagoas -

Ministério da Saúde

O estado de Alagoas recebe até esta quarta-feira (9/6) mais 39.780 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O Ministério da Saúde realiza a distribuição de 2,3 milhões de doses da vacina a todos os estados e Distrito Federal. O envio das doses começou nesta segunda-feira (7/6) e está previsto para ser concluído até quarta (9/6). Desde o início da campanha de vacinação, a pasta já distribuiu 1,5 milhão de doses de imunizantes ao estado – mais de 1 milhão foram aplicadas.

LEIA TAMBÉM

Veja aqui quantas doses cada estado irá receber e quais as orientações sobre a vacinação no 21º Informe Técnico.

As doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, o período é de 12 semanas.

Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford. As unidades são produzidas pela Fiocruz no Brasil, com matéria-prima importada.

Campanha acelerada

O Ministério da Saúde trabalha para acelerar ainda mais o ritmo da vacinação contra a Covid-19 no País. Desde o início da campanha, já foram destinadas a todas as unidades Federativas mais de 102,9 milhões de doses de imunizantes contratados. Até o momento, mais de 71 milhões de doses foram aplicadas. No LocalizaSUS, você confere todo o andamento da campanha no Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vítimas de picada de cobra podem sofrer AVC mesmo após receber soro AGU derruba 18 grupos no Telegram após descoberta de esquema com documentos falsos Anvisa manda apreender produtos de marca United Labz que vendia tirzepatida e retatrutida no Brasil Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida