Alagoas vai ter mais voos para Sul e Sudeste após assinatura de termo de incentivo

Publicado em 16/03/2018, às 14h43

Redação

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinaram, nesta sexta-feira (16), o termo de concessão de incentivos à companhia aérea Latam Airlines Brasil, que tem o intuito de ofertar uma malha aérea ampla e fortalecer o turismo na capital alagoana. A cerimônia foi realizada no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

LEIA TAMBÉM

A companhia aérea, representada pelo gerente executivo da empresa, Jerome Cadier, terá o benefício da redução do imposto sobre o combustível da aviação, o QAV, de 17% para 12%. As despesas com combustível representam cerca de 35% dos custos das companhias aéreas. Com essa redução, a malha aérea da empresa em Alagoas será ampliada, com mais voos saindo do Estado e também vindo para cá.

“O benefício traz aumento de voos e torna a atividade da companhia aérea mais competitiva. Vamos aumentar a frequência de voos para Guarulhos/SP e será criado um novo voo semanal para Porto Alegre/RS", afirmou Cadier.

O executivo ainda relatou uma possível conexão entre Maceió e capitais estrangeiras como Lima, no Peru, e Santiago, no Chile. "São destinos extremamente importantes e estamos estudando a possibilidade. Na medida que formos avançando na redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços isso pode se tornar viável", disse.

Preço

Sobre os custos das passagens, o representante da empresa aérea informou que depende de vários fatores. "Uma delas é o combustível. Mas também depende da demanda, da quantidade de voos ofertados, e outras coisas. Com mais voos, há mais ofertas, e com isso, o custo tende a cair", explicou.

Já o governador Renan Filho destacou a importância do aumento de voos para a capital alagoana em relação ao turismo do Estado.

“Tudo isso significa mais fluxo de turistas para Alagoas. Mais competitividade para o nosso destino. Hoje, contamos com mais incentivos, pois temos mais segurança pública, uma melhor infraestrutura e a redução da tributação sobre o QAV", disse o governador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra