Alckmin chega a Brasília para iniciar transição com reuniões no Congresso e no Planalto

Publicado em 03/11/2022, às 11h55
Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, chega a Brasília para iniciar a transição de governo | Foto: Belo Sampaio / JK -

Extra

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) chegou a Brasília no começo da manhã desta quinta para iniciar a agenda da transição. A primeira parada foi uma reunião com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann e o coordenador do plano de governo Aloísio Mercadante na sede nacional do partido. Junto com um assessor legislativo, discutiram detalhes e adequações da portaria de transição.

LEIA TAMBÉM

Em seguida, Alckmin terá um encontro com o relator do orçamento no Congresso, Marcelo Castro (MDB). O senador eleito Wellington Dias (PT) acompanhará Alckmin na reunião. Dias tem liderado as discussões orçamentárias.

A prioridade do partido é garantir espaço no orçamento de 2023 para pagar R$ 600 de Auxilio Brasil já em janeiro.

Nesta quinta-feira, Alckmin também faz a primeira reunião com a equipe do presidente Jair Bolsonaro. Às 14h, vai se encontrar com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Gleisi e Mercadante também estarão nesse encontro, retornando pela primeira vez ao Palácio do Planalto desde o impeachment de Dilma Rousseff em 2016.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC