Ex-ministro Aldo Rebelo defende anistia para presos do 8 de janeiro

Publicado em 03/09/2025, às 11h00

Flávio Gomes de Barros

Em vídeo veiculado em uma rede social, o alagoano Aldo Rebelo, ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro em governos do PT, se manifestou em favor da anistia para os presos e condenados pela invasão e depredação dos prédios do Palácio do Plnalto, do STF e do Congresso Nacional, em 8 de janeiro de 2023.

LEIA TAMBÉM

Para ele, a reconciliação é fundamental para se retomar o desenvovimento do Brasil:

"A única forma de se caminhar para a retomada do crescimento da economia, para a redução das desigualdades e para a valorização da democracia é a pacificação do país, que permota que nós dediquemos as energias dos brasileiros a construir o futuro e não a ficar buscando um acerto de contas com o passado".

No seu entender, a anistia no Brasil sempre foi um instrumento para a superação de crises.

Nascido em Viçosa, Aldo Rebelo estudou Direito na Ufal, atuou na redação do antigo Jornal de Alagoas e se mudou para São Paulo quando militava no PC do B, tendo sido presidente da UNE - União Nacional dos Estudantes, vereador na capital paulista, deputado federal por São Paulo e presidente da Câmara dos Deputados, além de ministro por três vezes em governos do Partido dos Trabalhadores.

Atualmente é domiciliado em São Paulo, tem uma pequena propriedade em Viçosa, zona rural de Alagoas, além de escritor com vários livros publicados e se dedicar a palestras e conferências em defesa da Amazônia e da democracia no Brasil.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar