Aldo Rebelo diz não ter interesse em ser ministro da Defesa no governo Lula

Publicado em 28/11/2022, às 09h00

Redação

Em entrevista à CNN Brasil, o alagoano Aldo Rebelo, ex-ministro da Defesa, disse, rebatendo algumas especulações, não ter interesse em voltar a ser ministro no governo do presidente eleito Lula.

LEIA TAMBÉM

“Não fui procurado por ninguém do futuro governo e, por essa razão, eu não tenho nenhuma pretensão e nem poderia ter”, afirmou.

Sobre a falta de definição do grupo da Defesa no governo de transição, Aldo Rebelo argumentou:

“O governo eleito está se dedicando às áreas mais sensíveis, que são a da economia, política, eleição da Mesa da Câmara, da Mesa do Senado, PEC da Transição, etc. Esses são os desafios mais sensíveis.”

Lula, o presidente eleito, a partir desta semana passa a ter maior presença nas atividades do governo de transição que se reúne no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, e deve definir os nomes para a área da Defesa.

Jornalista, Aldo Rebelo nasceu em Viçosa e trocou Alagoas por São Paulo ainda quando era estudante de direito na UFAL e militante do PC do B.

Foi vereador na capital paulista e depois várias vezes deputado federal por São Paulo, chegando a ser eleito presidente da Câmara em disputa apertada contra outro alagoano, o ex-deputado federal José Thomaz Nonô.

Aldo Rebelo, que concorreu este ano ao Senado, por São Paulo, foi também ministro em governos do Partido do Trabalhador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar