ALE aprova projeto que isenta motos de até 175 cilindradas do pagamento de IPVA

Publicado em 14/12/2022, às 15h35
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

TNH1 com Ascom ALE

Durante uma sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 14, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) deliberaram o projeto de lei ordinária nº 1067/2022, que altera a lei estadual nº 6.555, que dispõe sobre o tratamento tributário relativo ao IPVA de algumas categorias. Aproposta, de autoria do Poder Executivo, pede a redução ou isenção do imposto para as motociclistas de baixa cilindrada.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a proposta, a modificação na legislação possibilita a isenção de IPVA aos motoristas de aplicativo com motocicletas de até 175 cilindradas, que cumprirem os requisitos demonstrados na presente lei.

Entre as exigências para que o condutor tenha acesso ao benefício está a de que a motocicleta deve ser de fabricação nacional, com até 175 cilindradas. O interessado também não pode possuir mais de um veículo registrado em seu nome. Além disso, o condutor que trabalha com aplicativos de transporte deve estar cadastrado no serviço há pelo menos seis meses.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmera flagra momento em que motociclista morre após colidir com carro e ser atingido por carreta Novos semáforos na parte baixa de Maceió começam a funcionar sábado (6); veja locais Segundo trabalhador atropelado por carro de luxo em Marechal Deodoro recebe alta Povo Wassú Cocal volta a bloquear a BR-101 em protesto por atropelamento e morte de indigena