Flávio Gomes de Barros
Uma audiência pública às 9h30m desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa de Alagoas, vai debater o caso da Mineração Vale Verde, que explora cobre na Mina Serrote, no município de Craíbas, região Agreste de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A realização da audiência atende a apelos de moradores da região, afetados por diversos problemas causados pela mineradora ao meio ambiente e à população local, a saber: rachaduras em imóveis, tremores de terra, excesso de poeira, barulho constante, explosões, contaminação de rios e danos à agricultura e à saúde.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) cita a importância do debate de hoje:
“A população de Craíbas vive com medo. O que acontece ali lembra muito o que Maceió sofreu com a Braskem. Não vamos permitir que se repita uma tragédia. Vamos cobrar fiscalização, providências e segurança para as famílias e para o meio ambiente”.
O próprio Medeiros preside uma comissão de deputados que trata do assunto e que inclui também Ricardo Nezinho (MDB), Gilvan Barros (MDB), Breno Albuquerque (MDB), Silvio Camelo (PV) e Fernando Pereira (PP).
Foram convidados a participar representantes da Semarh, Secretaria de Direitos Humanos, Defensoria Pública, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Ministério Público.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar