Alec Baldwin: Sindicato dos atores e técnicos de cinema diz que havia munição de verdade em arma usada na filmagem

Publicado em 22/10/2021, às 18h24
Reprodução -

Redação

O sindicato que representa atores, técnicos de cinema e fabricantes de adereços, nos Estados Unidos, afirmou nesta sexta-feira que a arma cenográfica usada pelo ator Alec Baldwin tinha uma bala de verdade. A informação foi passada pela entidade a seus filiados, por meio de um email. Um tiro acidental disparado pelo artista atingiu e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48.

LEIA TAMBÉM

A polícia não confirma que a munição usada no set de filmagem era de verdade. Em entrevista ao site Deadline, o porta-voz do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, Juan Rios, afirmou que "ainda nem começamos a perícia forense sobre essa questão”.

O email foi disparado pela Aliança Internacional de Funcionários de Palco Teatral, Técnicos de Cinema, Artistas e Artesanato Aliado dos Estados Unidos, seus Territórios e Canadá (IATSE, da sigla em inglês). De acordo com o Los Angeles Times, que teve acesso ao conteúdo, o sindicato afirma que havia uma bala de verdade na arma cenográfica.

"Uma única bala de verdade foi disparada acidentalmente no set pelo ator principal, atingindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins", diz o email, que acrescenta: "Ambos foram levados às pressas para o hospital".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias