Alemanha agradece a David Bowie por "ajudar a derrubar muro"

Publicado em 11/01/2016, às 18h31
-

Redação

O ministério das Relações Exteriores da Alemanha publicou uma mensagem de agradecimento ao músico David Bowie, morto na noite deste domingo, 10, aos 69 anos, vítima de um câncer. O texto faz menção à música Heroes, gravada na Alemanha. "Adeus, David Bowie. Agora você está entre #Heroes. Obrigado por ter ajudado a fazer o muro cair", publicou o órgão em sua conta oficial no Twitter. 

Bowie vivia na parte ocidental da cidade quando escreveu a música, composta em 1977, em um estúdio próximo ao Muro de Berlim. A divisória que cortava a capital alemã ao meio foi construída em 1961 e só veio abaixo no dia 9 de novembro de 1989. Heroes conta a história de um casal que se encontra próximo ao Muro. Durante a comemoração dos 25 anos da queda do Muro, em 2014, Peter Gabriel interpretou o clássico de Bowie.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inseparáveis: cadela e gata têm patas amputadas e são adotadas juntas por casal Bar usa escândalo ligado a ex-aliada de Trump para promover festa fetichista Homem é resgatado vivo 14 dias depois de desmoronamento de mina no México Israel ignora cessar-fogo e faz maior ataque ao Líbano desde o início da guerra