Alerta de chuvas é prorrogado pelo Inmet em Alagoas; veja lista de municípios

Publicado em 26/06/2025, às 11h01
- Arquivo/TNH1

João Arthur Sampaio

Mais uma vez, nesta semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prorrogou o alerta amarelo de perigo potencial de chuvas para municípios alagoanos. Desta vez, o número de cidades que podem ser afetadas pelo tempo chuvoso subiu de 25 para 36. Maceió segue na lista (confira ao final da matéria).

LEIA TAMBÉM

O aviso de chuvas tem início previsto para às 21h desta quinta-feira (26) e previsão de término nessa sexta-feira (27). Os riscos potenciais continuam os mesmos, que são de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia; além da possibilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos.

As instruções do órgão federal também permanecem inalteradas, sendo elas:

Confira a lista completa dos 36 municípios que podem ser afetados pelas chuvas:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 30 municípios de Alagoas estão sob alerta de chuvas intensas, aponta Inmet Chuva vai predominar nos primeiros dias de agosto? Veja o que a meteorologia prevê Alagoas está sob alerta de vendavais: veja a previsão para domingo (2) Alagoas tem alertas de vendaval e baixa umidade para este fim de semana