Redação
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL), que está em seu primeiro mandato, tem mantido uma linha de oposição ao governo Lula (PT).
LEIA TAMBÉM
Mas ontem, ao justificar seu voto contrário à reforma tributária orquestrada pelo Palácio do Planalto, procurou argumentos técnicos para explicar a sua posição, arguindo inclusive a perspectiva de aumento da carga tributária.
Disse, textualmente, o parlamentar alagoano:
“Após uma análise minuciosa da PEC 45/2019, sem qualquer inclinação ideológica ou política, seguindo minha consciência e considerando tudo o que analisei, levando em conta a relevância do setor de serviços em Alagoas e o impacto da manutenção ou aumento da carga tributária, que será estabelecido por lei complementar e afetará o cidadão, decidi votar não contra essa reforma”.
Egresso dos quadros do Ministério Público, tendo sido inclusive Procurador Geral de Justiça de Alagoas, foi também duas vezes Secretário de Segurança Pública e candidato a prefeito de Maceió, em 2020, até que em 2022 se elegeu o segundo deputado federal mais votado do Estado.
LEIA MAIS
Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba Vereador alerta: “Logo, logo, a PF vai bater na porta do IPREV” Por que o futuro de Ronaldo Lessa depende de Paulo Dantas Vereador cobra atualização do Plano Diretor de Maceió