Redação
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) fez mais um pronunciamento contundente no Congresso Nacional, desta vez ao se manifestar na CPI instaurada pela Câmara para apurar a atuação do MST -Movimento dos Trabalhadores Sem Terra..
LEIA TAMBÉM
Eis a sua manifestação, que ganhou amplo espaço nas redes sociais desde a noite de ontem:
“A sociedade brasileira mais do que nós conhece o MST.
Eu queria dizer que o MST está muito bem representado nesta comissão pelo deputado Valmir, que tem uma folha criminal extensa de invasão, de esbulho. Está aqui, deputado.
O senhor foi levado a julgamento no STF, por invadir propriedade pública e passar lá seis dias e provocar dano.”
Depois de recusar um aparte ao deputado petista, o representante alagoano continuou:
“Deixe eu terminar…
Mas tem uma luz no fim do túnel: é que o PT abandonou o MST. O Lula sequer quis receber o MST lá na Bahia. Isso é sinal que sabe bem o que vem pela frente.
Essas invasões de propriedade, esses crimes cometidos, essa maloqueiragem que é praticada pelos líderes, usando o povo simples de massa de manobra, será aqui devidamente descortinado.
Mas quero dizer que, olhando aqui para os lados, estou fazendo aqui uma contazinha de que um mais um são dois, dois mais dois quatro, e por aí vai…”
Alfredo Gaspar foi específico ao acusar a esquerda:
“Rapaz, quanta gente denunciada por corrupção aqui da esquerda. Quantos companheiros da esquerda tiveram o cárcere como local de moradia e foram soltos pela impunidade desse país.
Por isso, presidente, fiz a convocação de uma figura importantíssima: o ex-ministro do STF Ricardo Lewandovisky. Nós vamos ter a oportunidade de de saber como é que o judiciário trata invasões de terra.
Fazer discurso bonito para agradar movimento social à custa do trabalho e do suor de gente decente não condiz com a realidade do nosso país.
Por isso, fazer discurso aqui para lacrar, botar o dedo para vossa excelência ou falar mentira tem de ser desmentido.
O MST terá a chance de provar que é um movimento social ou nós teremos a chance de provar que MST e PT estão juntos na bandidagem.”
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar