Flávio Gomes de Barros
A escolha do deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) para ser o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai apurar o chamado "Escândalo do INSS", como é chamada a fraude que lesou milhões de aposentados brasileiros, foi a grande surpresa da primeira reunião domgupo, ocorrida nesta manhã (20).
LEIA TAMBÉM
Em postagem nas redes sociais o representante da bancada de Alagoas, oposiconista declarado ao governo Lula (PT), na Câmara se manifestou:
"Fui designado relator da CPMI do INSSe seguirem firme nessa missão. Trabalharei em compasso com a verdade e a Constituição, buscando a responsabilização de quem, por ação ou omissão, praticou esse crime gigantesco. O povo brasileiro exige respostas sérias, e as daremos."
Outra surpresa foi a escolha do senador Carlos Viana (Podemos/MG) para presidente da comissão, quando o favorito era o governista Omae Aziz (PSD/AM).
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar