☰
✕

Alfredo Gaspar vai processar Lindbergh Farias e Soraya Thronicke

Publicado em 09/10/2026, às 11h45

Flávio Gomes de Barros

Segundo a jornalista Letícia Casado, do portal UOL, o deputado Alfredo Gaspar (PL/AL), candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro, disse que vai "até o fim" para conseguir a a prisão do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) e a senadora Soraya Thronicke (PSB-MS).

LEIA TAMBÉM

Os dois parlamentares acusaram Alfredo Gaspar, publicamente, de estupro de vulnerável, porém o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, arquivou a investigação do caso.

"Eu tô com o coração descansado, mas vou até o fim como cidadão buscar a punição e a prisão dos parlamentares criminosos", disse o candidato a vice presidente.

E reiterou:

"Desde o primeiro dia eu disse que era mentira. Mas isso é o que o PT faz, produzir notícia falsa, criminosa, com o PT que é infelizmente acostumado a isso. E o PT quer ganhar a eleição produzindo fake news."

O ministro Gilmar Mendes considerou que não há "base indiciária suficiente" para instaurar inquérito contra Alfredo Gaspar e explicou que os arquivos e relatos colhidos nas diligências preliminares não se mostram "suficientemente corroborados".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Depois do assédio eleitoral no trabalho, a caça às bruxas Teria Luciano Barbosa se vingado de Renan Filho? Flávio senta na cadeira antes da hora, mas eleição ainda não acabou Resultados em Alagoas confirmam tendência apontada pelo Paraná Pesquisas