Alice Wegmann lembra quase morte durante gravação e 'período sombrio' antes de entrar na terapia

Publicado em 20/06/2025, às 13h23
A atriz Alice Wegmann - Reprodução / TV Globo

Leonardo Volpato / Folhapress

No ar em "Vale Tudo" (Globo) na pele da diretora Solange, a atriz Alice Wegmann festeja ter um personagem solar para interpretar. Até porque, segundo ela, os papéis bastante dramáticos que já fez quase causaram uma fatalidade em sua vida.

LEIA TAMBÉM

"Na TV, papeis sombrios, com questões emocionais, me consumiam. Em 'Órfãos da Terra', teve um dia que chorei durante 30 cenas. Tem um lugar emocional que mexe, desestabiliza a gente", disse em papo no videocast Conversa Vai, Conversa Vem.

Segundo ela, em meados de 2018/2019, ela não tinha maturidade de distinguir o que era personagem e ela própria. E teve um colapso.

"Tive que ser reanimada. Meu coração bateu a 31 e fui parar numa UPA. Estava numa cena de ação e comecei a passar mal. Eu tremia, não conseguia falar direito. Fiquei deitada no chão, veio uma ambulância, tomei duas doses de atropina porque uma não adiantou. O médico disse para minha mãe: 'Tive muito medo de perder sua filha'", lembrou.

Após o trabalho, a atriz conta que começou a fazer análise e que a terapia a ajudou a combater uma depressão e o burnout.

"Vivi um período sombrio. Era um luto. Quando acaba uma novela, série, filme, é um vazio. Vivi essa depressão. Não tinha vontade de sair, de me ver, de que me vissem. Tinha muita vergonha de mim."

"Foi quando eu conheci a minha analista. Ela salvou a minha vida. Porque eu saí de um buraco. Uma boa analista é aquela que te dá potência de viver", completou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vanessa Lopes faz revelações sobre os gatilhos do vício em drogas; veja o que ela disse Terceira pessoa famosa teria destruído casamento de Ivete Sangalo, diz vidente MC Daniel cancela show após supostas ameaças de facção Mel Maia desabafa sobre a morte da mãe, que foi encontrada desacordada em casa