CNN Brasil
A vidente Baba Vanga fez algumas previsões para o ano de 2026. Ela é conhecida por ter acertado algumas previsões como o ataque de 11 de setembro de 2001 e a pandemia de Covid-19, acontecimentos de anos após a sua morte, em 1996.
LEIA TAMBÉM
Segundo a mística búlgara, 2026 seria o ano em que a humanidade teria o seu primeiro contato a vida extraterrestre, conforme relembra o The Sunday Guardian. A previsão ganhou força com o aumento dos relatos de UFOS (Objetos Voadores Não Identificados) nas últimas décadas e recentemente, com a descoberta científica que atrai olhares do mundo todo: o 3I/ATLAS, um "cometa visitante" que faz uma trajetória hiperbólica - que significa que ele provavelmente tem origem interestelar (saiba mais sobre ele aqui).
Outro ponto apontado pela vidente era que o ano marcaria o momento em que a sociedade entenderia que "foi longe demais" e ultrapassado os limites éticos e tecnológicos. De acordo com ela, isso não se daria por um evento massivo ou catastrófico, mas num processo coletivo e contínuo ao perceber como os avanço da ciência mudou a humanidade. Mesmo que nunca tenha abordado a Inteligência Artificial - termo sequer popular nos anos 1990 - seus devotos relacionam a previsão com inserção dessa tecnologia no cotidiano
2026 também marcaria a chegada da 3ª Guerra Mundial, envolvendo em especial a Europa e a Ásia - a previsão ganha força com nos primeiros dias do ano, com a ação dos Estados Unidos na Venezuela, e a captura do então presidente, Nicolás Maduro. Apesar de prever que 2026 seria um ano crucial para a humanidade, a vidente teria apontado que o mundo não chegaria ao fim até 5079.
Quem foi Baba Vanga?
Vangelia Pandeva Gustherova, mais conhecida como Baba Vanga se tornou uma das mais famosas da história, foi uma fisiterapeuta búlgara que se popularizou por suas habilidades de adivinhação. Nascida em 1911, na Macedônia do Norte, ela sofreu um acidente na infância que a fez ficar cega. Ela morreu em 1996 devido a um câncer de mama. Saiba mais sobre ela aqui.
LEIA MAIS