Alô Vacina esclarece dúvidas em libras sobre vacinação contra a Covid-19

Publicado em 11/03/2021, às 23h00
Raíssa Barbosa/ Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Sanar as dúvidas da população sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Com este propósito, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) implantou, em fevereiro passado, o Alô Vacina, que já recebeu 1.006 ligações e garante atendimento em libras para pessoas com surdez.

A população pode acionar o Alô Vacina pelo número 0800-082-0019 de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, e tirar dúvidas sobre o procedimento da vacinação contra a Covid-19. Para garantir proximidade e a inclusão da comunidade surda nesse processo, o serviço também possui uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que atua respondendo os questionamentos dos usuários.

LEIA TAMBÉM

A tradutora e intérprete de Libras Kelly Oliveira explica que basta enviar um vídeo para o número de WhatsApp (82) 98705-7847 com a dúvida sobre a campanha de imunização. “A população surda que faz uso de Libras tem um atendimento exclusivo para esclarecer dúvidas e fazer seus questionamentos sobre a vacinação. O Alô Vacina garante a inclusão desses usuários, estabelecendo e mantendo uma comunicação com os surdos”, explicou a intérprete.

Para Diego Hora, gerente de Vigilância e Controle de Doenças Transmissíveis da Sesau, o Alô Vacina é um instrumento de gestão, criado para estar mais próximo da população e trazer mais transparência no processo de vacinação. “Estamos mantendo um contato direto com a população alagoana, esclarecendo as dúvidas de forma. O serviço também está servindo para acalmar a população nesse momento de tantas dúvidas com relação a vacina contra a Covid-19”, destacou o gerente.

As principais dúvidas que chegam para o Alô Vacina são sobre o público alvo, a faixa etária da vacinação, os componentes das vacinas, os locais de vacinação e sobre as possíveis reações que os imunobiológicos podem desencadear. Por meio do canal de comunicação da Sesau, a população também pode fazer denúncias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês