Alta periculosidade: suspeito de homicídio qualificado é preso em Maceió

Publicado em 05/06/2025, às 14h52
Alta periculosidade: suspeito de homicídio qualificado é preso em Maceió - Reprodução / PCAL

Ascom PC-AL

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram, nesta quinta-feira, 5, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, acusado de homicídio qualificado que vitimou Ícaro Alexandre Farias da Silva. O crime ocorreu no dia 24 de julho, no bairro Santa Lúcia, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O mandado foi expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri, e o acusado foi localizado e preso no bairro Ouro Preto. O caso foi investigado pela delegada Camilla Chacon, responsável pelo 7º Segmento da DHPP, e as diligências coordenadas também com a a delegada Tacyane Ribeiro.

Segundo as investigações, a vítima foi atraída ao local do crime sob o pretexto de fazer uso de entorpecentes, momento em que acabou sendo brutalmente assassinada por espancamento.

O suspeito já possui duas passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Na semana passada, foi novamente detido, desta vez por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, é investigado por uma tentativa de duplo homicídio registrada recentemente no bairro Gruta de Lourdes.

De acordo com as autoridades, trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, com histórico de envolvimento em crimes graves, cuja prisão preventiva representa uma medida essencial para a preservação da ordem e da segurança pública.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió